Morro de São Paulo

Distando 28 km do centro de Salvador, o vilarejo encanta por suas praias e tranquilidade

Seu acesso se dá apenas por barco ou avião. O voo, partindo do aeroporto internacional da capital baiana, dura aproximadamente 25 minutos. Morro de São Paulo é um vilarejo tombado pelo patrimônio histórico e que apresenta paisagens paradisíacas. A hospitalidade do povo convida o visitante a visitar todas as suas belezas e encantos.

As praias são bastante procuradas por surfistas ou por quem deseja descansar. A Primeira Praia é conhecida pela praia dos esportes náuticos e é a mais frequentada pelos seus moradores. A Segunda Praia é a mais agitada e a mais badalada da ilha, com um complexo de restaurantes e bares que garantem um bom atendimento aos turistas. As demais praias priorizam a tranquilidade com suas águas calmas e cristalinas. Nelas, onde estão instalados pousadas e grandes resorts com toda a infraestrutura para a melhor estadia durante a viagem.

A culinária da região é fortemente conhecida pelo tempero baiano. Os pescados, o acarajé e muito camarão são a base de seus pratos mais apreciados. A região atraia turistas do mundo todo e muitos estrangeiros a adotaram como local para seus negócios, abrindo restaurantes que servem as mais sofisticadas iguarias da cozinha internacional, como a italiana, a francesa e a japonesa.

Além das praias, o turista tem uma ampla gama de opções de o que fazer em Morro de São Paulo. A tirolesa que passa pela Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia e a Ilha da Saudade traz uma vista maravilhosa do local para os amantes dos esportes radicais. As piscinas naturais e a Praia do Encanto, como diz o nome, é de tirar o fôlego pela exuberante beleza que o passeio traz. Para levar de lembrança de uma viagem inesquecível, a Feira de Artesanato montada, todas as noites, na Praça Aureliano Lima traz artigos em prata e bijuterias, além de peças de decoração e vestuário.

 

Resorts e Hotéis em Morro de São Paulo

Os melhores Resorts para sua viagem!

Consulte e reserve sua viagem abaixo