Ceará (CE)


O Brasil, mesmo com a sua grande miscigenação, tem lugares que são únicos, o Ceará é um deles.
 
O estado abriga as mais agradáveis praias do Brasil, repleto de belezas naturais, o local ideal tanto para a agitação – por meio de esportes radicais e aquáticos, passeios, danças e compras – ou para o descanso, com seus passeios de jangadas, a apreciação a renda, os cordéis e a brisa, característica da região.
 
Um lugar que reúne cultura e história com muita peculiaridade. Quem conhece o Ceará sempre quer voltar. Aquiraz, Cumbuco, Fortaleza e muitas outras cidades compõem este cenário, unindo o clima tropical e a música, que também tem seu papel expressivo.
 
Para os fãs de esportes, o Ceará é o lugar ideal. Muito procurado por turistas e profissionais do windsuf, surf, rally, trekking, regatas e muitos outros esportes, principalmente dos radicais.
 
Os voos livres também estão incluídos na diversão. Assim como a exploração de grutas, a prática do rapel, nadar em cachoeiras e fazer trilhas.
 
As dunas são consideradas uns dos maiores atrativos da região. Onde você poderá apreciar os clássicos passeios de bugue. Ou quem sabe curtir um exótico surf na areia?!
 
A gastronomia é outro ponto que não podemos deixar de citar, uma mistura da culinária espanhola, com índios, portugueses e africanos. Os frutos do mar são o carro-chefe, sendo encontrados na maioria dos pratos. Assim como a peixada ao molho de legumes.
 
Não podemos falar de Ceará e nem se quer mencionar a carne de sol, o feijão verde, a mandioca e as receitas magníficas desenvolvidas com esses ingredientes, aliado a hospitalidade dos conterrâneos, como: o baião de dois, a tapioca e os famosos bolos e sobremesas de festa junina.
 
Não perca tempo, programe sua viagem para o Ceará com a Resorts Online.

Comentários. Deixe sua avaliação.