Cancun

Cancun dispensa apresentações. Um dos destinos preferidos de turistas do mundo inteiro, famoso por suas belas praias, vida noturna, gastronomia e musicalidade, a cidade não pode ficar de fora do roteiro de pessoas que buscam alternativas para família, romance ou diversão extrema em praias paradisíacas. Cancun fica no estado de Quintana Roo, em uma parte privilegiada do México, na Península de Yucatán. Sua geografia, paisagens exuberantes e clima agradável o ano todo, com temperaturas médias de 27 C, faz de Cancun um dos destinos mais desejados do mundo em qualquer época do ano.
Cancun possui uma população de aproximadamente 530 mil habitantes. Devido sua recente fundação (1970), seus moradores são originários de diversas regiões do México. O idioma oficial é o espanhol, porém, devido ao foco totalmente turístico, é difícil algum nativo da cidade que não saiba falar inglês. Apesar de toda miscigenação, seus habitantes mantém fortes laços culturais como o folclore, a gastronomia e costumes dos povos Maias.

Como são as praias de Cancun?
As praias de Cancun são como toda praia caribenha: possuem areias claras e finas, e o mar com águas azuis e cristalinas. Geralmente, além de suas próprias instalações fantásticas, os resorts oferecem toda infraestrutura e serviços necessários para seus turistas desfrutarem do máximo conforto sem sair da praia que fica à frente. Existem muitas praias com águas calmas e claras, parecendo piscinas naturais, onde é possível até visualizar peixes nadando ao seu lado.

Quais passeios fazer em Cancun?
Além de poder visitar diversas praias com as mais variadas vistas e atividades para lazer, Cancun também dispõe de alternativas ecológicas, como passeios a cavernas e parques; culturais, como visitas a pirâmides e costumes Maias; esportes e parques aquáticos; e uma vida noturna bastante agitada, com diversos bares e casas noturnas com músicas, comidas e bebidas típicas.

O que comer em Cancun?
A Culinária mexicana é bastante peculiar e famosa no mundo todo, tanto que em diversos países é comum ver restaurantes que apresentem pratos mexicanos misturados com seus gostos e costumes. Em Cancun existem restaurantes e cardápios para todos os gostos e bolsos, mas se você quer experimentar seus pratos típicos e picantes, opções não faltarão. Existem restaurantes na Zona Hotelera que apresentam até cem variações de tequilas, além, claro, de pratos repletos de temperos e pimentas. Porém, se preferir uma opção mais rápida e barata, a cidade está repleta de fast foods.

O que comprar em Cancun?
Cancun não é o paraíso so por conta das belas praias e sol, as opções para se comprar chamam atenção também, na cidade encontramos lojas de diversos ramos como grifes internacionais, artesanatos, bebidas. Em Cancun encontramos duty-free em toda a zona hotelera, aonde encontramos diversos produtos com um custo muito baixo.

Como é a vida noturna em Cancun?
A vida noturna de Cancun é extremamente agitada e diversificada. Durante a noite o turista pode apenas sair para comer em tradicionais restaurantes, passear por navegações com diversas festas e atrações, ou visitar casas noturnas repletas de diversão e gente bonita, como o Harbour Lights, com os pés na areia, que apresenta diversas atrações com danças típicas caribenhas e comida da melhor qualidade.

Escolha um dos resorts abaixo a venha viver dias inesquecíveis em Cancun!

Comentários. Deixe sua avaliação.